O Santa Cruz está em busca de reforçar seu setor defensivo para a temporada de 2025 e avalia a contratação do experiente zagueiro Genílson, de 34 anos. De acordo com informações do Cast Coral e confirmação da Folha de Pernambuco, o clube pernambucano tem interesse em contar novamente com Genílson, que atualmente joga pelo Figueirense e possui passagens por clubes como Fortaleza, Guarani, Juventude e Paysandu.
O defensor já vestiu a camisa tricolor em 2018, período em que disputou 16 partidas pelo clube, atuando em competições como Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Na ocasião, Genílson iniciou a temporada como titular sob o comando do técnico Júnior Rocha, mas acabou perdendo espaço no time titular ao longo do ano.
Perfil de Experiência e Liderança
Com um histórico de liderança, Genílson foi capitão do Figueirense em 2023 e esteve em campo por 34 partidas, divididas entre Campeonato Catarinense, Série C e Copa Santa Catarina. Sua contratação representa uma aposta em experiência e estabilidade, visto que o Santa Cruz possui, atualmente, um elenco defensivo jovem e com algumas limitações devido a lesões.
Estrutura da Defesa Atual
O setor defensivo do Santa Cruz é atualmente composto por Ruan Robert, Éverton Sena, Matheus Vinícius e Ítalo Melo, este último afastado devido a lesão. Destes, Ruan Robert e Ítalo Melo foram formados nas categorias de base do clube, enquanto Éverton Sena retornou ao Santa Cruz após oito anos jogando por outros clubes. Matheus Vinícius, uma das últimas contratações, chegou ao elenco após disputar o Campeonato Pernambucano pelo Flamengo de Arcoverde e a Série D pelo Anápolis.
A chegada de Genílson pode contribuir para consolidar a zaga e auxiliar no desenvolvimento dos zagueiros mais jovens.