Um homem foi espancado e detido após tentar assaltar uma passageira na Estação Joana Bezerra, no Metrô do Recife, na manhã do último sábado (8). Segundo relatos e imagens de câmeras de segurança da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), o suspeito abordou a mulher na plataforma central e simulou estar armado para tentar roubar o celular da vítima.
Tentativa frustrada e fuga pelos trilhos
A vítima conseguiu escapar ao descer rapidamente pela escada da plataforma, alertando outros passageiros sobre a ação criminosa. Em resposta, diversos populares perseguiram o suspeito, que, em fuga, pulou da plataforma e correu pelos trilhos. Mesmo assim, foi alcançado por um grupo de pessoas e agredido no local.
Intervenção de seguranças e Samu
Durante a confusão, seguranças da CBTU chegaram e tentaram conter a situação. No entanto, o homem tentou fugir mais uma vez ao pular o muro da estação, mas foi capturado em seguida. Ferido, o suspeito precisou de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde ficou sob custódia do Batalhão de Choque.
Vítima não foi identificada
Apesar das imagens confirmarem que o suspeito não conseguiu levar o celular da vítima, até o momento a mulher não foi localizada ou identificada pela polícia.
Decisão judicial e liberdade provisória
O suspeito foi posteriormente liberado pela Justiça. A decisão levou em consideração que, embora comprovadas a autoria e a materialidade do crime, ele teria ocorrido na forma tentada. O juiz também destacou que o detido é primário e possui bons antecedentes.