Na madrugada deste sábado (3), o voo TP15 da TAP, que partiu de Lisboa com destino ao Recife, enfrentou um problema técnico e precisou retornar à capital portuguesa após mais de uma hora de viagem. A companhia aérea informou que o retorno foi necessário devido a uma questão técnica na aeronave, mas não forneceu detalhes sobre o problema específico.
Acomodações e Reagendamento
Os passageiros foram acomodados em um hotel em Lisboa e a TAP anunciou que um novo voo está previsto para a noite deste sábado, com destino ao Recife. Entre os passageiros, estava a jornalista Sabrina Medeiros, que compartilhou detalhes sobre a experiência (veja vídeo abaixo).
Relatos dos Passageiros
Sabrina Medeiros, Jornalista
“Fomos avisados pelo alto-falante que o voo estava atrasado por conta de problemas técnicos. Quando decolamos, percebemos que a rota estava diferente, costeando a África. Depois de mais de uma hora de viagem, o piloto informou que precisaria voltar para Lisboa porque a aeronave estava com problema no sistema", relatou Sabrina.
Ela também mencionou que o avião precisou gastar o combustível antes de pousar, resultando em um sobrevoo de três horas em volta de Lisboa. "A situação foi bem tensa e exaustiva. Conseguimos pegar os vouchers de alimentação e hospedagem depois de muito tempo".
Mário Leal Nader, Estudante
O estudante de 16 anos, Mário Leal Nader, também estava a bordo e relatou a experiência. “Estava marcado para decolar às 23h40, mas houve um atraso e só conseguiram decolar depois da 1h da madrugada. O voo começou normal. Depois começaram a falar que a aeronave estava muito pesada e que precisariam passar duas horas e meia dando volta próximo ao aeroporto de Lisboa para gastar o combustível, sem mais explicações", contou Mário.
Ele destacou a demora para conseguir os vouchers de alimentação e hospedagem, e a incerteza sobre o retorno ao Recife. "Estamos sem saber quando iremos retornar ao Recife", afirmou.
Procedimentos da TAP
A TAP, em nota, afirmou que a segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade e que todos os procedimentos necessários estão sendo seguidos para resolver a situação e garantir o conforto e a segurança dos passageiros afetados. A companhia reforçou que está trabalhando para minimizar os transtornos e que um novo voo está sendo preparado para transportar os passageiros ao Recife.