Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (19) após agredir a companheira no Sítio Serrote, zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu após uma discussão que terminou em violência física, segundo moradores da localidade.
De acordo com testemunhas, o agressor apertou o pescoço da vítima e só cessou a agressão depois que uma vizinha interveio e o atingiu com uma pancada. Em retaliação, o suspeito utilizou uma espingarda artesanal para desferir um golpe na cabeça da companheira.
Fuga e acionamento da polícia
Após o ataque, a vítima e a vizinha conseguiram escapar e se refugiaram na casa de outro morador até a chegada da Polícia Militar. Os moradores da região relataram que ouviram os gritos durante a briga e imediatamente acionaram o efetivo policial.
Suspeito foi encontrado com arma e material explosivo
O agressor foi localizado em sua residência com um ferimento leve e foi detido em flagrante. Na casa, os policiais apreenderam a espingarda utilizada na agressão, além de 39 espoletas, aproximadamente 100 gramas de pólvora e 300 gramas de esferas de chumbo.
Procedimentos
Segundo a Polícia Militar, o homem foi conduzido ao hospital local para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Una para que fossem tomadas as providências cabíveis.