Um crime brutal chocou a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no último domingo (23). Um homem de 49 anos, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante após assassinar um compatriota de 45 anos e balear gravemente a esposa dele, de 38 anos, e a filha do casal, uma adolescente de 14 anos. O caso ocorreu no Sítio Preguiça, zona rural da cidade, nas proximidades da rodovia PE-95.
Ataque dentro do carro
De acordo com testemunhas, as vítimas estavam dentro do carro quando foram surpreendidas pelo suspeito, que chegou ao local em uma motocicleta e efetuou disparos contra os três membros da família. Uma criança de quase 2 anos, também no veículo, escapou sem ferimentos.
O homem alvejado morreu no local. Já a esposa e a filha adolescente foram atingidas na cabeça e socorridas em estado gravíssimo para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Posteriormente, ambas foram transferidas para uma unidade hospitalar no Recife. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Prisão em flagrante
A Polícia Civil informou que o suspeito retornou à cena do crime pouco tempo após o ataque e acabou sendo preso em flagrante. Durante a investigação inicial, os agentes apreenderam na residência do criminoso uma arma de fogo e a motocicleta usada no crime.
Motivação ainda é um mistério
As autoridades seguem apurando as circunstâncias e a motivação do crime, que ainda não foram oficialmente esclarecidas. O suspeito foi conduzido à delegacia de Caruaru, onde passou pelos procedimentos legais e aguarda decisão da Justiça.
A Delegacia de Homicídios de Caruaru segue com as investigações.